Adesivos de parede para decoração infantil


Umas das formas mais simples de complementar a decoração de um quarto infantil é investir em adesivos de parede. A variedade de estilos e modelos é enorme. Os adesivos de parede para quartos de crianças e bebês trazem mais alegria para a decoração infantil. Em quartos, algumas opções recorrentes são os adesivos de desenhos animados ou filmes da preferência da criança, de ilustrações com elementos lúdicos (balões, árvores, barcos, mapas, crianças, animais, dentre outros) e os que brilham no escuro ( planetas, estrelas, personagens).

Além dos adesivos, adicionar cor ou estampa em uma das paredes também contribui para decorar o ambiente. Isso pode ser feito tanto por meio de pinturas na parede, do combo tinta + adesivo ou através do uso de papéis de parede A dica novamente é investir nos elementos lúdicos e em pinturas que não ocupem todas as paredes, para o ambiente não ficar carregado.

Outra ideia divertida é usar adesivos que permitem que a criança meça sua altura e acompanhe o seu crescimento. Podem ser adesivos de girafa, régua, árvore, dinossauro ou algum personagem que a criança goste. Para escolher o melhor para o seu filho (a), basta analisar qual é o tema preferido da criança, cores preferidas, etc. Além de ficar lindo na decoração, os adesivos são fáceis de colar e de serem encontrados.

Na hora de escolher adesivos de parede infantil para o quarto do bebê opte pelos adesivos mais delicados, com menos detalhes e em cores mais neutras, especialmente se o adesivo ficar perto do berço. Isso porque adesivos muito chamativos podem desviar a atenção do bebê e atrapalhá-lo na hora de dormir, por exemplo. Estímulos em excesso não são saudáveis para os bebês e por isso é melhor optar por comedimento na escolha dos adesivos.

A partir dos 2 anos de idade a criança passa a ter mais consciência sobre o mundo e sobre seus próprios gostos e preferências. Além disso, geralmente é a época em que ela ganha sua própria cama e torna-se gradativamente mais independente. Para essa fase você pode optar por adesivos que tenham a ver com a personalidade e com os gostos da criança, respeitando sua faixa etária e a decoração em geral do cômodo. O uso de adesivos estimulará o lado lúdico da criança e ajudará seu desenvolvimento e criatividade.

Uma grande vantagem de utilizar os adesivos é que após sua aplicação não ficará nenhum cheiro residual, diferentemente do que acontece com a tinta, por exemplo. Assim, você não precisará se preocupar com manter as crianças fora do quarto por um tempo e nem afetará as crianças alérgicas.

Adesivos de parede infantil podem ser muito úteis para criar uma decoração com a qual a criança irá se identificar verdadeiramente. Basta escolher, comprar e colar para ter uma decoração divertida e diferente.

#ateliêalessandraamaral #quartoinfantil #ideia #decoração #decor #decoraçãoinfantil #adesivos #crianças

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.