Papel de parede: como usá-lo na decoração infantil


No projeto do quarto infantil o papel de parede desempenha uma função muito importante, reforçando a sensação de conforto e comodidade para a criança. Cores, estampas, figuras de animais ou de brinquedos coloridos.

Não há regras na hora de decorar o cômodo. O quarto infantil fica muito mais divertido com um papel de parede diferente, desenhos de árvores, flores, navios e carrinhos de brinquedo, tudo para deixar o seu pequeno ou pequena sempre feliz e confortável.

Como existe muita variedade de cores, texturas e estampas, o papel de parede pode transformar um quarto quando aplicado em apenas uma parede, por exemplo, além deixar o ambiente das crianças com um ar mágico e lúdico. Por causa da diversidade enorme de modelos de papel de parede, inclusive voltados para universo feminino ou masculino, este recurso permite dar novos ares à decoração sem recorrer a reformas garantindo ao espaço um ar mágico e lúdico.

Você pode escolher entre provençal, vintage, moderno, minimalista, lúdico, rústico e muitos outros. Seja apenas uma barra, em uma única parede ou em todas as paredes do quarto, o papel de parede é uma das maneiras mais fáceis de personalizar a decoração do ambiente.

Para quartos de meninos uma boa pedida é investir em listras, xadrez, desenhos e nas cores cinza, preto, azul marinho, verde e vermelho. E para o quarto das meninas a dica são papéis mais delicados e contrabalancear cores neutras com florais, listras, arabescos e tons pastel. Alguns papéis possuem formas que brilham no escuro e as crianças costumam gostar muito.

O segredo é, na hora da compra, calcular bem quantos rolos de papel de parede serão necessários. Você pode comprar papel de parede em lojas online, e, em alguns sites eles disponibilizam uma “calculadora” para você saber certinho as medidas necessárias de papel de parede.

E na dúvida, estamos aqui para ajudar a desenvolver o projeto dos seus sonhos!

#decor #decoraçãoinfantil #quartoinfantil #decoração #ateliêalessandraamaral

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.