Dicas para organizar o quarto infantil


Organizar o quarto de uma criança sem dúvidas parece um desafio para as mamães modernas, porém este problema pode ser resolvido a partir de algumas dicas simples e práticas.

Uma das dicas para organizar o quarto dos pequenos é ter em mãos caixas organizadoras e prateleiras, de modo a definir bem o local de cada objeto. Separe bem os brinquedos de acordo com seu tipo e atenção às peças pequenininhas.

Deixe a mostra os brinquedos utilizados com frequência para que a criança não desmonte a organização todos os dias quando precisar de um brinquedo que lhe é preferido.

Etiquetas e tags auxiliam muito na organização de armários e quartos infantis. Caso a criança ainda não saiba ler, faça a identificação através de uma legenda de cores, desenhos ou até mesmo fotografias.

Para organizar as bonecas, barbies, soldados, super-heróis etc, uma boa ideia é usar uma sapateira com muitos bolsos e um tantinho de charme.

O investimento em leitura tem retorno certo, e para os papais que gostam deste tipo de incentivo nossa dica é que sempre fiquem na altura das crianças para que elas possam ter fácil acesso. Guarde por ordem de tamanho: do maior para o menor.

Outra boa dica é investir em móveis multiuso, como camas que tenham gavetas, baús ou escrivaninhas na parte de baixo. De uma forma geral, as peças podem ser utilizadas para mais de uma finalidade e contribuir para a organização do ambiente.

A foto que ilustra a matéria é mais um projeto do Ateliê Alessandra Amaral. Conheça outros projetos aqui.

#decoração #decoraçãoinfantil #quartoinfantil #meninas #meninos #design #organização #ideia #ateliêalessandraamaral #ateliealessandraamaral #família #infantil #decor #crianças

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.