Decorando com almofadas e pelúcia


Se tem uma peça decorativa que é acessível e fica bem em qualquer ambiente, essa com certeza é a almofada. Além de decorar, servem de proteção e segurança do bebê dentro do berço, como é o caso dos “rolos” e também das laterais e extremidades, que dão mais comodidade para o sono do bebê.

Em quartos infantis, além do ar aconchegante, o item também serve para decorar a cama. As almofadas da cama de apoio dão um conforto para as visitas ou para a pessoa que dormirá no mesmo quarto que o bebê.

Atualmente é possível encontrar no mercado diversos modelos de almofadas que podem ser usadas no quartos dos pequenos: coloridas, com estampas divertidas e inclusive em formatos diferenciados (de bichinhos, coração, cupcakes), que decoram e também servem como brinquedo para as crianças. Outra opção é personalizar os itens como o kit berço ou almofadas e rolinhos da cama de apoio, como fazemos aqui no Ateliê.

Seguindo a linha da almofada, uma outra opção que une conforto, charme e diversão são as pelúcias, que também apresentam uma infinidade de modelos disponíveis, a fim de agradar todo tipo de criança. Uma boa dica é misturar almofadas e pelúcias para se obter um efeito mais moderno, prezando sempre pela harmonia entre as peças. Elementos como almofadões, pufes e futons, também oferecem praticidade ao ambiente. 


Um outro ponto muito importante sobre essa opção decorativa é investir em peças hipoalergênicas para evitar o acúmulo de ácaros, a multiplicação de bactérias e fungos e o desenvolvimento de qualquer alergia ou doença respiratória.

#decor #decoração #decoraçãoinfantil #ateliêalessandraamaral #design #ateliealessandraamaral #infantil #quartoinfantil #crianças #família #organização #ideia

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.