Quarto infantil com parede de lousa

Crianças, paredes e giz são uma combinação de pura arte! E de decoração também! No quarto ou na brinquedoteca dos pequenos a parede de lousa pode ser uma grande aliada no desenvolvimento infantil. Uma lousa é um convite a criatividade, que pode ser explorada com desenhos e escritos. A foto da lousa preta achamos na internet, a da lousa branca é de um projeto do Ateliê Alessandra Amaral.

Confira o passo a passo para criar uma parede estilo quadro negro:

- Uma boa maneira de fazer a lousa é com fórmica lousa branca e desenhar com canetinhas específicas que não fazem sujeira como o giz.

- O efeito pode ser conseguido com tintas específicas de esmalte fosco (sintético ou não), em diversas cores e marcas.

- Na hora de criar a parede você pode escolher entre o verde normal (que lembra lousa de colégio), o preto ou até fazer uma lousa colorida.

- Fazer uma parede lousa é como pintar uma parede normal. Apenas certifique-se que o pincel usado é o adequado para a tinta e não esqueça de delimitar bem a região que será pintada para não manchar sem querer outra parede ou o chão da sua casa.

- Espere a parede secar por 72 horas.

- Quem mora em apartamento alugado e precisa entregá-lo do jeito que recebeu pode utilizar papel contact preto fosco para conseguir o efeito lousa.

- Os móveis também podem receber o efeito lousa auxiliando na organização.

Agora a criançada pode rabiscar as paredes à vontade, sem stress!

#quartoinfantil #ateliêalessandraamaral #decoraçãoinfantil #decor #infantil #quantoinfantil #espaçoparabrincadeiras

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.