Dicas para uma decoração lúdica

Imagine um espaço repleto de fantasia, onde heróis e princesas, por exemplo, estão por toda parte. Um local que aguça a imaginação das crianças e que as estimula sempre que estão lá. A decoração lúdica pode ser um recurso interessante para materializar nos ambientes aquilo que parece ser apenas fruto da imaginação dos pequeninos, criando diversas sensações e promovendo a identificação com o ambiente.

Para criar um ambiente lúdico o mais importante é estimular a criatividade da criança com o máximo de conforto e segurança. Uma ótima dica é procurar móveis que possam ser remodulados à medida que a criança cresce. Entre os exemplos de peças que podem agregar bastante para o espaço estão os móveis coloridos, com indicações de números e/ou letras, formas de animais e luminárias.

Um ponto essencial sobre a decoração de quartos infantis é romper com os esteriótipos: quarto de menina decorado em rosa e de menino em azul. O importante é criar um ambiente harmônico, agradável e útil, onde a criança possa brincar, dormir e passar momentos com tranquilidade.

Outra boa sugestão é fazer a fantasia virar realidade. A cama, por exemplo, pode levar lençóis com estampas de seus desenhos e personagens favoritos. Para as paredes, bastante cor, adesivos e até mesmo papeis de parede com temas divertidos. Complementando o quarto, peças interativas, como móveis multifuncionais, podem garantir o entretenimento da criançada.

Deixar alguns brinquedos da criança à mostra também é uma boa maneira de conferir a decoração infantil um toque lúdico. Eles podem ser dispostos sobre mesas de canto, em nichos e prateleira, ou sobre o chão em algum canto que tenha destaque no cômodo.

São muitos elementos que compõe a decoração de um quarto infantil e muitos outros que podem ser adicionados com o intuito de dar um toque especial ao ambiente.

#quantoinfantil #ateliealessandraamaral #decoração #decoraçãoinfantil #decor #ideia #crianças

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.