Para curtir no Rio - 23/10/15


Para curtir a natureza

O Museu da Vida da Fiocruz reinaugurou nesta 5ª, dia 22, seu borboletário para visitação pública. Localizado na área externa do Ciência em Cena no campus da Fiocruz, o espaço ornamentado com plantas é habitado por espécies de borboletas do continente americano. O visitante poderá acompanhar o desenvolvimento das etapas de vida do inseto, saber a diferença entre as borboletas e mariposas, os hábitos dos bichinhos, etc. Aos sábados a visita é livre, nos demais dias devem ser agendadas.

Informações

Para curtir cultura

A Biblioteca Parque estadual vale a visita sempre! Mas no mês das crianças tem programação especial e neste sábado, dia 24 às 15h, tem teatro de bonecos Papavento, indicado para crianças de 3 a 6 anos. Para os fãs da Mafalda, sábado é o último dia da exposição Mafalda na Sopa, com um panorama dos 50 anos da personagem. Aproveite a previsão de tempo feio no sábado para passar o dia entre livros e muita cultura!

Informações

​Para curtir ao ar livre

Uma programação intensa na Praça do Pomar, na Barra para curtir com a família: é o Circuito Cultura na Praça do Pomar. Com patrocínio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e do Colégio Mopi, tem atividade no sábado dia 24, a partir das 9h. Exposição, jogos, brincadeiras, oficinas, histórias e performance.

Para curtir gastronomia

A Tijuca ganhou o 1º estacionamento dos famosos e disputados food trucks! O Food Park Carioca fica no estacionamento do Hipermercado Extra da Rua Mariz e Barros e funciona diariamente. Se você tem uma turminha que adora uma comidinha de rua, essa é uma boa oportunidade. O local funciona de 2ª a 5ª de 12 às 22h, nas sextas e sábados de 12 às 23h e aos domingos de 9 às 21h.

Mapa


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.