Diversão e criatividade no espaço de dormir

As crianças adoram tudo o que é diferente e criativo. Muitos quartos infantis são de acordo com o sexo da criança. Mas os cantinhos dos filhos podem servir de fonte de inspiração e criatividade. Pode-se misturar cores e texturas, criando um campo fértil para os pequenos desenvolverem a imaginação. Confira 3 quartos de crianças com propostas e estilos variados!

Cores alternativas

O quarto faz parte de um apartamento cobertura em Malmo, na Suécia. Sem prender-se a convenções ligadas a gênero, os donos deste lar escolheram o verde e o vermelho como as tonalidades principais da decoração.

Design e arte Nesta residência projetada por Paulo Mendes da Rocha, no Pacaembú, o proprietário trabalha com design e é apaixonado por arte contemporânea. Os quartos das crianças ganharam um mobiliário vintage, paredes e teto de concreto e diversas figuras lúdicas, como robôs e personagens da Disney. No piso, o ladrilho hidráulico imprime cor de uma maneira menos convencional em quartos infantis, atribuindo boa dose de personalidade ao conjunto.

Personalidade própria A vantagem de decorar o quarto de crianças um pouco mais crescidas é que elas já podem opinar nas escolhas. Foi esse o caso na criação deste espaço, parte de uma casa em Minneapolis, no Estados Unidos. A mãe teve a ideia de dar carta branca para as crianças decorarem seus ambientes. O mais velho escolheu seus móveis na Ikea. Ele pediu ajuda a uma artista, amiga de sua mãe, para decorar a parede acima de sua cabeceira com um padrão que imitasse o horizonte de Los Angeles. Pouco espaço para tanta personalidade!

Fonte: vai e vem da vida

#quantoinfantil #decor #decoração

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.